top of page
Natal (9).png

Descendentes de Ninguém

Espetáculo Musical

Duração

1 hora e 40 Minutos

Sinopse:

Sankofa, é um ideograma que pertencente à um conjunto de símbolos chamado Adinkra, que significa voltar às raízes, construir seu presente e seu futuro após olhar o passado e não somente um passado de dor, mas de conquistas também.

 

Dahya e Luiz são dois irmãos, cada um com suas próprias vivências. Enquanto Luiz é mais descrente e bastante preocupado com a carreira e estudos; Dahya é uma ávida sonhadora que mergulha nos seus livros buscando conhecer mais sobre o passado de seu povo.

 

Em Descendentes de Ninguém, vamos conhecer os sonhos desses irmãos e de como a história de Al Kahina, uma antiga rainha africana, e Shaka, seu general mais leal e guerreiro mais forte, relembra à eles a importância de conhecer suas origens e história.

 

Essa é uma peça de teatro que busca resgatar as memórias de um povo antes das correntes. Um povo que construiu impérios, com culturas riquíssimas e que deve se orgulhar de seus grandes heróis.

Sobre o espetáculo

Descendentes de Ninguém apresenta uma narrativa que conecta passado e presente, trazendo à tona histórias heroicas e grandiosas de povos africanos muitas vezes apagadas ou esquecidas. A trama segue os irmãos Dahya e Luiz, cujas vidas são profundamente influenciadas pela busca de suas raízes.

 

Dahya é uma jovem sonhadora, apaixonada pela história e cultura de seu povo, enquanto Luiz, mais prático e focado em sua carreira e estudos, inicialmente vê pouco valor na memória ancestral. A partir dessa dualidade, o público é transportado para o universo de Al Kahina, uma lendária rainha africana, e Shaka Zulu, um dos maiores generais e guerreiros africanos. Essas figuras históricas servem de inspiração e guia para os irmãos em sua jornada de autodescoberta.

 

O espetáculo é inspirado no ideograma Sankofa, um símbolo Adinkra que significa "voltar às raízes para construir o presente e o futuro". Essa filosofia é incorporada à narrativa, que celebra as conquistas, culturas riquíssimas e o legado de um povo que construiu impérios antes das correntes da escravidão.

Descendentes de Ninguém: Nathânia Carbonato, Lucas Inácio, Mary Guerra
Descendentes de Ninguém: Nathânia Carbonato, Lucas Inácio

Com cenografia e figurinos meticulosamente elaborados, Descendentes de Ninguém transporta o público para um universo que exala ancestralidade e riqueza cultural. Música e dança são elementos centrais na montagem, oferecendo uma experiência completa e imersiva que combina emoção, reflexão e aprendizado.

 

Este espetáculo é mais do que uma obra de teatro: é uma jornada educativa e transformadora, ideal para quem busca uma conexão mais profunda com as raízes africanas e um novo olhar sobre a importância da ancestralidade na construção da identidade.

 

Garanta sua oportunidade de assistir a essa celebração da história e da cultura africana.

Espetáculo disponível para venda!

Descendentes de Ninguém: Mary Guerra, João Castrequini
Descendentes de Ninguém: Nathânia Carbonato, Lucas Inácio
Descendentes de Ninguém: Nathânia Carbonato,
Descendentes de Ninguém: Mary Guerra

Ficha Técnica

Equipe Técnica:

Direção / Sonoplastia

Direção de Arte

Maquiagem

Direção Executiva

Produção

Cenografia

Apolo Dracullia

Nicolas Jacoby

Mary Guerra

Apolo Dracullia

Larissa Rodrigues

Lucas Inácio

Elenco:

Al Kahina

Shaka Zulu

Dahya

Luiz

Entidade

Sombra 1

Sombra 2

Nathânia Carbonato

Lucas Inácio

Mary Guerra

João Castrequini

Ronald Robert

Nicolas Jacoby

Thaís Sales

bottom of page